A sobrancelha é um dos principais detalhes para valorizar o rosto. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar. Então eu resolvi postar um mini "tuto" pra vocês do jeito certo que se deve fazer para obter sobrancelhas lindas sem sair de casa!

Conheça sua sobrancelhas:

O primeiro passo e sempre conhecer a suas sobrancelhas, e quando for faze-las seguir o desenho natural delas, apenas removendo os pelos indesejáveis  nunca tente engrossar demais ou afinar demais as sobrancelhas, o segredo e sempre seguir o desenho natural delas.

Amenizar a dor:
 Existem pessoas que sentem dor ao retirar os pelos dessa região, pelo fato de, a região ser bastante sensível  a dica que eu recomendo e eu faço e usar um creme de rosto, qualquer que você tenha em casa, ou se você sentir muita dor, passar xilocaína no local, esperar uns 10 minutinhos, retirar o produto e fazer as sobrancelhas. (Pra quem não sabe a Xilocaína ou Lidocaína são anestésicos).

Meça sua sobrancelha de acordo com o seu rosto:


 Apoie um lápis na vertical, junto a lateral do nariz e rente ao canto interno dos olhos; sua sobrancelha deve começar neste ponto. (Inicio). Os pelos que estiverem na parte interna a esse marco devem ser retirados.
Gire o lápis até posiciona-lo na diagonal, marcado uma linha entre o canto do nariz e o centro da iris. Esse deve ser o ponto mais alto da sua sobrancelha (Ponto mais alto).Gire mais um  pouco o lápis, de modo a mante-lo no centro do labio superior, passando pelo canto externo do nariz e pelo canto externo dos olhos. Remova os pelos que passarem dessa marca. (Final).

Apare os pelos:

 Com uma escovinha penteie os pelos para cima, para visualizar as regiões onde tem excesso de pelos. Com uma tesourinha própria, corte somente os pelos que estiverem passando da marca da suas sobrancelhas.




Cubra as falhas:
 Dificilmente uma sobrancelha e igual a outra, use um lápis de sobrancelha ou uma sombra marrom opaca para amenizar essa diferença e cobrir as falhas existentes. E bom depois que você "pintar" as sobrancelhas esfumar com o dedo mesmo para dar um ar mais natural.

Espero que tenham gostado ;)



15 Comentários

  1. Oii lnda obrigada pela visitinha...
    Eu sempre fiz minha sobrancelhas em casa, quando fui na cabeleireira doeu muito e não ficou do jeito que eu queria!
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, eu nunca fui no salão, e não pretendo ir! Sempre fiz em casa mesmo, minhas sobrancelhas são grossas, mas são bonitas, todo mundo fala, e o que da "forma" o meu rosto, ela não e grosseira nem nada, amo ela e tenho super medo de ir no salão e sair sem sobrancelha, Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já uso todas essas dicas e dá super certo, sempre fiz a minha sobrancelha em casa e eu acho ela linda hahaha. Sempre faço da minha mãe também ..
    Estou te seguindo flor, adoreeei o blog. Muito fofo *-*
    Se puder retribuir a visitinha ..
    BLOG | FACEBOOk

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que todo mundo deveria investir em fazer as sobrancelhas em casa! eu acho que fica do jeito que a gente gosta, né? Essas tecnicas são ótimas! Obrigada, estou seguindo também!!

      Excluir
  5. Adoreeeei o post :)

    Convido você e suas Leitoras para participar de um super sorteio que ta rolando lá no BLOG de uma Camisa linda da Marca JEFFER.SON Kulig vem participar

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-parceria-com-jefferson-kulig.html

    ResponderExcluir
  6. eu não sei fazer a minha sobrancelha, só limpo ela, to mais que precisando ir no salão, to sentindo que tem uma taturana grudada na minha cara >,< kkk #abafa

    Beeeeijoos, ótima quarta-feira :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHSUHAUHS, no inicio fazer em casa parecer ser a coisa mais dificil do mundo, mas você vai aprendendo e conhecendo as sobrancelhas que você tem! Beijos!

      Excluir
  7. Ai, que post mara!... eu deformei minhas sobrancelhas....kkkk
    Dicas muito úteis!!! =)
    Adorei seu cantinho...e obgd pela visitinha!!!
    Voltaremos sempre! Já estamos seguindo aqui!!
    Beijocas!
    Fer,
    http://asaventurasdebilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, as minhas também são falhadas, quando eu era mais nova eu fiz mó cagada kkkk, que bom que gostou linda, volte sempre!!

      Excluir
  8. Eu gostei desse post porque veio tudo muito bem explicadinho! ;)

    http://maiavox.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, vou tentar fazer em casa! Está mt bem explicado rs.
    Beijocas e amei seu blog!

    ResponderExcluir